Uma confissão


Vou confessar-te uma coisa: nunca na minha vida sonhei, nem sequer pensei em ser Terapeuta. Pois…e sabes porquê? Porque via os terapeutas como pessoas perfeitas, zen, que sabem sempre o que dizer, o que fazer e o que ser, nunca se irritam e tudo é em modo de “ está tudo bem!” Conclusão: eu considerava os terapeutas uns chatos! 😅😅 E para além disso, eu com o meu mau feitio com pitadas de falta de paciência, estava ( e estou) muito longe da perfeição, da paz e da harmonia que eu identificava nos terapeutas.
Mas a Vida quer lá saber do que eu acho ou deixo de achar nos meus julgamentos limitados. E depois de voltas e mais voltas e de muita negação da minha parte, eu sou Terapeuta há 20 anos!! Digam lá se a Vida não é a maior humorista do Universo???
Não sou zen, tenho tantos defeitos que até ouço o som do revirar dos olhos dos Anjos em Coro, não sei, nem quero saber tudo ( seja lá o que isso for) , ando muitas vezes com um grande ponto de interrogação na cabeça, não sou vegetariana, adoro um belo copo de vinho tinto e rio-me com a mesma entrega com que choro. Acho que sou uma Terapeuta que gosta muito de ser humana e por isso mesmo, sou uma Terapeuta que gosta muito de pessoas, de as conhecer, de realmente as ouvir e na minha humildade de Terapeuta Super Imperfeita, ver MESMO a pessoa que está à minha frente e acreditar que através da minha Visão e da minha Presença Inteira possa ajudar aquela pessoa. Sem pretensiosismos. 
Sabes qual é parte que eu gosto mais em mim: é desta chama que emerge quando estou sozinha, em silêncio. Não são os meus dons. Não é quando estou a trabalhar. Não é quando estou a fazer seja o que for. É esta chama que arde em mim e que eu reconheço como Casa, que é a minha Alma. E para isso não preciso de ser Terapeuta, não preciso de fazer nada.
E é nisto que eu acredito: o Mundo não precisa de mais terapeutas. 
O Mundo precisa de mais pessoas despertas, conscientes, presentes, feitas de carne e osso, de risos, de choros, de nervos e cartilagens. Pessoas da Paz (mesmo que sintam um turbilhão por dentro).Pessoas do Amor ( mesmo que muitas vezes tenham que dar uns murros nas almofadas). Pessoas deliciosamente imperfeitas. 
O Mundo precisa de pessoas como tu.


Comentários

Mensagens populares